terça-feira, 8 de março de 2011

Cerro Piltriquitrón








For some people, Mount Piltriquitrón is a center of magnetic energy. Others just enjoy its woods and its spectacular sights without searching for any further explanation. The truth is that the “Piltri”, like the locals refer to it, encloses an enigmatic charm.

Para algumas pessoas, o Monte Piltriquitrón é um centro de energia magnética. Outros simplesmente desfrutam de seus bosques e as suas paisagens espetaculares, sem procurar qualquer explicação adicional. A verdade é que o "Piltri", como os habitantes locais se referem a ele, inclui um charme enigmático.

Em El Bolsón, onde quer que você decidir ir, o Piltriquitrón é sempre o ponto de referência. Seu nome é muito difícil para os visitantes pronunciarem. Na língua mapuche, significa "pendurado as nuvens" e no fato de que é a aparência que tem em dias chuvosos ou nublados.

Os interessados em seu magnetismo e radiestesia vai aprender que o "Piltri" emite uma energia especial que melhora o humor. Seja verdade ou não, esta montanha tem um charme único que se espalha por todo o vale.


A inclinação é toda coberta por vegetação frondosa típica, principalmente florestas de ciprestes e coihues juntamente com espinheiros negros e outros arbustos invadindo todos os recantos. Na queda, ocre, dourado e tons de laranja vestindo a montanha cria uma paisagem maravilhosa.

Um passeio de leve caminhada leva os visitantes até o refúgio. Após uma hora de permanência na floresta, a trilha termina em um ponto de vista inacreditável onde eles podem recuperar o fôlego. Os visitantes são surpreendidos com a visão da Cordilheira dos Andes e seus picos mais importantes, como o Cerro Tronador, Monte Tres Picos, o belo vale do rio Azul e, se a visibilidade é boa, até o Vulcão Osorno, no território chileno.

Atrás do refúgio, outra trilha leva até o cume. Este trekking é muito interessante, embora um pouco mais exigente. Ela atravessa uma floresta de lengas e vai até um riacho cuja fonte está no topo. É importante seguir as marcas vermelhas nas rochas, porque elas mostram o caminho mais fácil até. Quando as condições meteorológicas não são boas, os visitantes devem retornar ao refúgio, como as nuvens vão geralmente para baixo e todos os pontos de referência são perdidas.
Após o esforço, chegar ao topo do Monte Piltriquitrón a 2260 metros de altura é uma conquista com uma recompensa: uma paisagem fascinante onde os olhos podem se perder.

3 comentários:

  1. Legal seu blog. Entrei pelo orkut... Vamos compartilhar idéias de viagens?
    Bjs e Boas Viagens!

    ResponderExcluir
  2. bacana... vamos trocar idéias sobre viagens sim...
    talvez volte a morar por lá... e fico para recepcionar a galera na região...
    bjo

    ResponderExcluir